O excesso de chuvas dos últimos dias fez subir muito o nível do Rio Tibagi. Homens do Corpo de Bombeiros fizeram o monitoramento do local e a situação é bastante complicada. "A situação é crítica. O rio subiu bastante e estamos retirando os moradores de suas casas", informou o sub-tenente Saul Brenzink.
"O rio já chega na porta de algumas casas e oferece risco à comunidade", disse. Ruas já estão tomadas pela água. "Temos situação crítica, próxima de alagamento total na Vila Bernard. A chuva não pára e vai piorar", explicou.
Caminhões da prefeitura ajudam na retirada de móveis dos moradores. Famílias foram encaminhadas para abrigos. "Aqui são 23 familias, pelo menos cem pessoas diretamente afetadas", disse.
Leia mais:
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná
O contingente dos Bombeiros está sendo aumentado em virtude dos riscos. Homens de Londrina, com viaturas e barcos, foram deslocados para a região para monitoramento de 24h do local.
Passado
Nos anos de 97 e 98, uma enchente desalojou dezenas de famílias em Jataizinho. O Rio Jataizinho, que passa por dentro da cidade e que desemboca no Tibagi, acabou transbordando, porque, em razão da cheia no Tibagi, não havia vazão suficiente. "Este é o temor de toda a comunidade. O prefeito também está muito preocupado com uma possível enchente", disse o subtenente (colaborou Danilo Marconi/Equipe Bonde).
Atualizada às 16h03