O primeiro final de semana com tempo bom e calor em Ponta Grossa teve também a primeira tragédia nas estradas que dão acesso aos pontos turísticos da cidade. Como de costume, centenas de pessoas foram aos balneários do município aproveitar o tempo bom. Entre os locais preferidos pela população estão a Represa dos Alagados, o Capão da Onça e o Rio São Jorge. Mas para se chegar a esses locais, a maioria das estradas é estreita e de terra.
Os caminhos perigosos já fizeram a primeira vítima em um acidente na Estrada dos Alagados. Walesca Trentin, 24 anos, estudante do último ano do curso de Odontologia, voltava da represa quando o veículo em que ela estava bateu de frente com outro carro. Ela não resistiu e morreu no local.
No verão do ano passado uma criança morreu na mesma estrada. Junto com outros parentes, ela era transportada na carroceria de um caminhão. Ao tombar, a carreta caiu sobre o corpo da criança, que faleceu na hora.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Para evitar novas tragédias como essas, a Polícia Militar vai começar já nesta semana uma intensa fiscalização do trânsito em toda a extensão da Estrada dos Alagados, considerada a mais perigosa via de acesso aos pontos de lazer da cidade.
Segundo a aspirante Sharon Crhis Wszoleck, do 1º Batalhão da Polícia Militar, além das condições limitadas da estrada, que não foi projetada para ter um fluxo intenso como o dos finais de semana do verão, o que aumenta o perigo é o fato de muitos motoristas irem para a estrada alcoolizados.
Conforme estatísticas da polícia, os acidentes graves registrados no ano passado aconteceram em sua maioria no período da tarde, depois das 17 horas. "Os banhistas e pescadores se dirigem à represa e outras localidades, ingerem bebida alcoólica durante praticamente todo o dia e no retorno acabam provocando ou se envolvendo em acidentes", comenta.
A partir desta terça-feira o Pelotão de Trânsito da Polícia Militar estará fazendo blitze em pontos estratégicos da Estrada dos Alagados. A intenção é evitar que motoristas circulem embriagados, em alta velocidade e ainda proibir o tráfego de veículos em más condições.