A filha do mecânico Adir Severino Ribeiro, Adieli, 11 anos, foi empurrada e pisoteada pelos outros alunos na terça-feira durante a saída de uma apresentação de dança na escola Professor Olympia Moraes Tormenta, na Zona Norte.
Desacordada e com crises convulsivas, a menina foi internada em estado grave com traumatismo craniano na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário. Na quarta, Adieli foi transferida para o Hospital Infantil e já está fora de perigo mas não tem previsão de alta.
Segundo o pai da menina, ela está com o corpo coberto de hematomas e corre risco de sofrer sequelas. A confusão começou por volta das 17h30. Os alunos acompanharam uma apresentação de dança na quadra de esportes e, sem seguida, seriam liberados.
Leia mais:
Menina de 12 anos anda 3 km para tentar salvar o pai após acidente no Paraná
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia
Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira
Segundo testemunhas, o empurra-empurra começou no portão, fechado depois que Adieli caiu na tentativa de conter o tumulto. Outras crianças também caíram mas não chegaram a se ferir com gravidade. O mecânico mora a oito quadras da escola e foi avisado do acidente por outros estudantes que retornavam para casa.
Leia a matéria completa na edição desta quinta da Folha de Londrina