A secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Pupatto, reuniu-se nesta segunda-feira (18), em Curitiba, com o primeiro vice-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Antonio Lopes de Noronha. No encontro, os dois debateram proposta de convênio entre o TJ, a Seti e as universidades estaduais. Reitores e diretores das instituições de ensino superior também participaram do encontro.
O convênio deverá permitir a formação de equipes multidisciplinares de apoio aos juízes de direito das Varas de Família, Infância e Juventude, de Crimes Contra Crianças e Adolescentes e dos juizados de Crimes Contra a Mulher e a Criança no Ambiente Doméstico. Os estudantes terão acesso a estágios remunerados, sob acompanhamento de professores.
Nesta quarta-feira (20), uma reunião no Palácio da Justiça irá preparar os documentos para a formalização do convênio. A meta é implantar o programa já no segundo semestre deste ano. "Para os alunos bolsistas, o melhor resultado será o aprendizado, a oportunidade única de integrar equipes de assessoramento a juízes de direito", disse Noronha.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
As informações são da Agência Estadual de Notícias.