Uma mesa redonda promovida pelo Núcleo de Comunicação e Educação Popular da Universidade Federal do Paraná em parceria com o CEFURIA - Centro de Formação Urbano Rural Irmã Araújo - vai discutir nesta quarta-feira, dia 14, a partir das 19 horas, na sala 200 do edifício central, na Praça Santos Andrade, a relação possível e necessária entre a comunicação e os movimentos sociais no atual cenário brasileiro.
O evento que contará com a presença da professora Denise Cogo, do Rio Grande do Sul, do escritor Vito Gianotti, do Rio de Janeiro e a mediação do jornalista Élson Faxina, do Paraná, se propõe a fazer uma análise da necessidade estratégica de se estabelecer políticas de comunicação nos movimentos sociais e populares num governo eleito e apoiado por tais movimentos.
Essa é a primeira atividade do núcleo de pesquisa e extensão em Comunicação e Educação Popular, criado no mês de março e vinculado ao Departamento de Comunicação Social da UFPR.
Leia mais:
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná
Atuando em três áreas fundamentais - a pesquisa, a capacitação de quadros e a extensão - o núcleo pretende estabelecer uma ligação cada vez mais estreita entre os alunos do curso de comunicação das três habilitações - jornalismo, publicidade e propaganda e relações públicas - e a sociedade organizada.
Para isso, firmou parceria com o Centro de Formação Irmã Araújo, que há vários anos atua junto aos movimentos sociais e populares de Curitiba e de todo o estado.
A mesa redonda é aberta a alunos, professores e pesquisadores da UFPR, bem como para as lideranças populares da região.
A inscrição é gratuita e será feita no horário e local do evento. Os participantes receberão certificado de participação no evento de extensão.