A Fundação de Ação Social (FAS) de Curitiba anunciou nesta segunda-feira (1), durante a primeira audiência pública sobre moradores de rua, o lançamento do programa "Curitiba Mais Humana", uma série de políticas públicas voltadas à erradicação da extrema pobreza no município, ao desenvolvimento social e à garantia dos direitos da população em situação de vulnerabilidade social. O programa será desenvolvido ao longo deste ano.
A presidente da FAS, Marcia Oleskovicz Fruet, reforçou a importância do reordenamento das ações de acolhimento da capital e a necessidade de realizar o perfil social dos usuários para inclusão de mais pessoas no Cadastro Único, que permite a transferência direta de renda por meio dos programas sociais do governo, como o Bolsa Família.
A condição dos moradores de rua e políticas públicas de atenção a esse público foram tema da audiência, realizada nesta segunda-feira (1º) pela Prefeitura de Curitiba. A população de rua da cidade chega a aproximadamente 3 mil pessoas, sendo 53% originários da capital, 15% de municípios da região metropolitana, 11% do interior do estado e outros 21% de outros estados ou até de outros países.