Segundo o diretor de e-commerce da Unilever para a América Latina, Laércio Cardoso, a Internet pode e faz diferença nos resultados de empresas de grande parte. Ele se baseia no histórico positivo que a Unilever tem registrado após seus investimentos em B2C e publicidade online, com crescimento de 30% nas vendas e aumento de 4% na participação de mercado.
"No mundo, a Unilever tem investimentos totais de 150 milhões de dólares em Internet, isso sem incluir os gastos com software e call center", afirma. No Brasil, a empresa gastou 150.000 dólares em 2000, valor que subiu dez vezes (para 1,5 milhão de dólares).
Segundo o executivo, a empresa não anuncia utilizando o formato dos banners, porque acredita que esse modelo não é capaz de atender às suas necessidades, de integração com o consumidor. "Efetuamos ações maiores, como os nossos acordos para o Dia dos Namorados", afirma, referindo-se à campanha pombinhos.com.br, para a marca Dove, na qual o usuário personalizava uma mensagem de amor nos portais UOL, Zip.net e Bol.com. "Os retornos, até agora, têm sido a cima do esperado com um custo muito abaixo do que teríamos caso usássemos uma mídia convencional."
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
< Leia mais>E-mail marketing ganha força com rich media