Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

FHC inaugura complexo de pontes sobre o Rio Paraná

Vânia Moreira - Folha de Londrina
13 mar 2002 às 19:28

Compartilhar notícia

Nova ligação encurta em 100 quilômetros o transporte de cargas do Centro-Oeste - Ricardo Abreu
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e o governador Jaime Lerner (PFL) inauguram nesta quinta-feira complexo de pontes sobre o Rio Paraná, em Porto Camargo, Noroeste do Estado.

Considerada a maior obra fluvial da América Latina, o complexo de pontes corta 16 quilômetros de rios, ilhas e várzeas do ''Paranazão'' e liga Icaraíma, no Paraná, a Naviraí, Mato Grosso do Sul. A obra custou R$ 155 milhões, bancados pelo governo paranaense e vai criar uma nova rota de escoamento da produção da região Centro-Oeste para o Porto de Paranaguá.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A solenidade de inauguração está marcada para as 11 horas. De manhã, chegam ao complexo as equipes da maratona Porto a Porto, iniciada dia 8 em Paranaguá.

Leia mais:

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola

Imagem de destaque
Cinco feridos

Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão


O governandor Jaime Lerner disse em Umuarama que as duas pontes entre Paraná e Mato Grosso do Sul transformarão o Estado num corredor de exportação dos países do Mercosul. A outra ponte de quase quatro quilômetros, entre Guaíra e Mundo Novo, foi inaugurada em 1998.

Publicidade


A nova ligação em Porto Camargo encurta em aproximadamente 100 quilômetros o transporte de cargas do Centro-Oeste para o Porto de Paranaguá, proporcionando economia de combustível, entre outros benefícios.


O complexo compreende 2.986 metros de sobre o Rio do Veado (90 metros), canais Leste (1.483 metros) e Oeste (594 metros) do Rio Paraná e sobre o Rio Amambaí (583 metros), além de 13 quilômetros de aterro na Ilha Bandeirantes, com pontes de oito metros para passagem de animais.


O complexo corta o Parque Nacional de Ilha Grande. Do lado sul-matogrossense, a nova rodovia de aproximadamente 40 quilômetros dá acesso a Itaquiraí e Naviraí.

» Leia mais na Folha de Londrina desta quinta-feira.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo