Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Maringá

Fogo consome barracão de reciclagem de borracha em Maringá

Reportagem Local
17 set 2019 às 17:57
- Divulgação/Corpo de Bombeiros
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Corpo de Bombeiros de Maringá combate, desde o início da tarde desta terça-feira (17), um incêndio de grandes proporções em um barracão de uma empresa de reciclagem de borracha e produção de matéria-prima para produção de correias.

O incêndio teria começado em uma empilhadeira e alastrou para o estoque, de material altamente inflamável. Cerca de 4,5 mil m² foram consumidos pelas chamas e outros 3 mil m² não foram afetados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Por volta das 17h30, as chamas foram controladas e não havia mais risco para a vizinhança, mas ainda havia chamas confinadas no barracão. O controle foi possível diante da ação dos bombeiros e das outras empresas ao redor, que forneceram água, mangueiras e funcionários para auxiliar a ação dos oficiais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crime aconteceu em 2018

Edison Brittes é condenado a mais de 40 anos de prisão por morte de jogador no Paraná

Imagem de destaque
Londrina é 14ª

Maringá é a cidade com melhor saneamento do Brasil; Paraná tem 5 municípios no top 15

Imagem de destaque
Casas estão abandonadas

Após Prefeitura desistir, Estado negocia posse de terreno da Aeronáutica em Londrina

Imagem de destaque
Reajuste salarial

Servidores de instituições federais de ensino entram em greve


Divulgação/Corpo de Bombeiros
Divulgação/Corpo de Bombeiros


O combate às chamas chegou a concentrar 35 bombeiros no local e mais quatro no centro de operações, além de veículos-tanque e outras viaturas. Um médico e um enfermeiro do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foram empenhados na ocorrência.

Publicidade


Ainda de acordo com os bombeiros, houve alta demanda de ar pressurizado para os cilindros respiratórios dos bombeiros, dada ao risco de exposição à fumaça gerada pela borracha.


Por volta das 18h, equipes do Corpo de Bombeiros informaram à imprensa que tiveram apoio de uma empresa de reciclagem vizinha para realizar a proteção do local com o objetivo de impedir que o fogo se propagasse para outras empresas. Segundo os bombeiros, o fogo estava muito intenso no local até o mesmo horário e a estrutura do telhado chegou a cair.


Os bombeiros informaram ainda que, de acordo com funcionários da empresa, o fogo começou em uma empilhadeira após a mangueira do gás da empilhadeira ter estourado.

(Atualizada às 18h15)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade