O Corpo de Bombeiros de Maringá combate, desde o início da tarde desta terça-feira (17), um incêndio de grandes proporções em um barracão de uma empresa de reciclagem de borracha e produção de matéria-prima para produção de correias.
O incêndio teria começado em uma empilhadeira e alastrou para o estoque, de material altamente inflamável. Cerca de 4,5 mil m² foram consumidos pelas chamas e outros 3 mil m² não foram afetados.
Por volta das 17h30, as chamas foram controladas e não havia mais risco para a vizinhança, mas ainda havia chamas confinadas no barracão. O controle foi possível diante da ação dos bombeiros e das outras empresas ao redor, que forneceram água, mangueiras e funcionários para auxiliar a ação dos oficiais.
Leia mais:
Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva
Pé-de-Meia: 135,3 mil estudantes são beneficiados no Paraná
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
Inmet emite alerta de tempestade que inclui Paraná até quarta-feira
O combate às chamas chegou a concentrar 35 bombeiros no local e mais quatro no centro de operações, além de veículos-tanque e outras viaturas. Um médico e um enfermeiro do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foram empenhados na ocorrência.
Ainda de acordo com os bombeiros, houve alta demanda de ar pressurizado para os cilindros respiratórios dos bombeiros, dada ao risco de exposição à fumaça gerada pela borracha.
Por volta das 18h, equipes do Corpo de Bombeiros informaram à imprensa que tiveram apoio de uma empresa de reciclagem vizinha para realizar a proteção do local com o objetivo de impedir que o fogo se propagasse para outras empresas. Segundo os bombeiros, o fogo estava muito intenso no local até o mesmo horário e a estrutura do telhado chegou a cair.
Os bombeiros informaram ainda que, de acordo com funcionários da empresa, o fogo começou em uma empilhadeira após a mangueira do gás da empilhadeira ter estourado.
(Atualizada às 18h15)