Começa nessa quarta-feira, no Moinho Rebouças, o Fórum Regional da Sociedade da Informação, evento promovido pela Agência das Nações Unidas para Pesquisa e Treinamento (Unitar) em parceria com a prefeitura de Curitiba.
O evento vai reunir cerca 300 autoridades da América Latina e Caribe, que irão discutir o uso da tecnologia na administração pública e no atendimento social ao cidadão.
Durante os dois primeiros dias do evento, serão apresentadas 44 palestras, divididas em temas como governo eletrônico, identificado pela expressão "e-gov", além de e-saúde, e-educação, e-administração e e-inclusão.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Grande parte desses estudos de caso foi enviada por prefeituras e instituições estrangeiras, de nove países latino-americanos: Peru, Equador, Colômbia, Uruguai, Venezuela, México, Chile, além do Brasil, que tem projetos de 12 cidades diferentes.
Segundo o site da prefeitura de Curitiba, o Fórum também contará com duas participações especiais, uma de Bilbao, na Espanha, e outra de Durban, uma das maiores cidades da África do Sul.
Bilbao, assim como Curitiba, foi escolhida pela Unitar para a instalação de um Centro Internacional de Formação de autoridades locais, que oferece treinamento para administradores públicos e incentiva a troca de experiências.
Durban vai mandar representantes para Curitiba a convite das Nações Unidas por ser considerada uma referência em governo eletrônico.