Nove veículos foram detidos e encaminhados ao pátio da Guarda Municipal de Maringá no último final de semana em consequência da quinta operação desenvolvida pela Patrulha do Som, que busca conter a poluição sonora provocada por veículos, além de bares, lanchonetes, locais públicos com aglomerações, festas em residências, chácaras de lazer e empresas.
A fiscalização integrada é desenvolvida por meio de parceria entre a Prefeitura de Maringá, Conselho Comunitário de Segurança, Polícia Militar, Polícia Ambiental, Polícia Civil, Guarda Municipal e Secretaria de Transportes (Setran) durante três dias consecutivos.
Na sexta-feira passada (18) e no sábado as operações foram realizadas no período das 22h30 às 3 horas da madrugada e, no domingo, das 15h às 20 horas.
Leia mais:
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná
Entre os procedimentos adotados pelas equipes estiveram a aferição do volume do som, vistoria dos veículos e sua documentação e aplicação de multa aos infratores.
A maior parte dos veículos detidos apresentou volume de som acima da intensidade permitida e com débito na documentação.
Para a retirada dos veículos e dos equipamentos apreendidos os condutores deverão estar acompanhados de um técnico de instalação de som de empresa devidamente estabelecida e apta a emitir notas fiscais de prestação de serviço.
De acordo com balanço do Gabinete de Gestão Integrada de Maringá (GGI-M), desde a primeira operação da Patrulha do Som, realizada no dia 18 de agosto deste ano, até a quinta operação desenvolvida no último final de semana foram detidos 30 veículos.