A Guarda Municipal deteve cinco pichadores neste final de semana. Com isso, sobe para 71 o número de prisões em flagrante efetuadas desde o início da operação Cidade Limpa, em 24 de setembro do ano passado. Vinte prisões ocorreram neste ano.
De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, três pessoas foram detidas no domingo, às 21h, quando pichavam uma agência do Banco Safra localizada na Rua Francisco Frischmann, no Portão.
A Guarda Municipal conduziu os menores B.R.G., 17 anos, e F.R.D., de 16 anos, à Delegacia do Adolescente, e o maior Marcos Cláudio Moreto, de 18 anos, ao 8º Distrito Policial.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Outras duas pessoas haviam sido detidas pela Guarda Municipal na última sexta-feira, também no Portão, quando pichavam um muro. As menores R.R.P., 14 anos, e C.M.M.M., 13 anos, foram encaminhadas à Delegacia do Adolescente.
Todos os pichadores detidos estão respondendo a inquérito. A primeira pena foi aplicada pelo Juizado a um menor que havia pichado a parede de um banheiro público na praça do Conjunto Atenas I, na Cidade Industrial de Curitiba.
Por determinação do juiz, o menor S.S.L. teve de comprar tinta e pintar a parede que havia rabiscado. O trabalho foi acompanhado pela Guarda Municipal, que enviou relatório ao juiz confirmando o cumprimento da pena.
Atos de vandalismo podem ser denunciados pelos telefones 1532, da Guarda Municipal; 190, da Polícia Militar, ou a qualquer delegacia de polícia.