O Hospital Cajuru, o mais importante centro de atendimento de emergências de Curitiba, continua interditado para novos atendimentos na manhã desta segunda-feira por causa do temporal que atingiu a cidade no domingo.
Por enquanto, todas as pessoas que chegam ao hospital são orientadas a procurar outras unidades de saúde.
Não há atendimento no Pronto-Socorro e todas as cirurgias estão suspensas. Segundo a diretora Maria Júlia Trevisan, o hospital só deve passar a atender emergências leves a partir da tarde no Pronto-Socorro e no Pronto-Atendimento. Segundo a diretora, os pacientes já internados são atendidos normalmente.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Por causa do temporal, o granizo entupiu as calhas, e a água acabou invadindo algumas alas do hospital e várias salas que tinham equipamentos importantes, como raio-x e tomógrafo. Por isso, o hospital foi interditado às 16 horas de domingo.
Os equipamentos do centro cirúrgico estão desligados e são avaliados por técnicos. Mesmo que eles sejam liberados, só ocorrerão novas cirurgias depois que o centro passar por uma desinfecção, o que leva algumas horas.
O Hospital Evangélico também foi atingido, suspendendo o atendimento por duas horas. Mais tarde, os serviços foram parcialmente retomados com um gerador até o final do domingo.
Como os dois hospitais estavam alagados, foi grande o motimento no Hospital do Trabalhador, que teve um movimento três vezes maior que o normal.