Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Dengue

Índice de infestação aumentou em Apucarana

Redação - Bonde
19 jan 2006 às 13:49

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti (LIRAa) em Apucarana apontou aumento do índice de infestação predial (larva) neste início de ano. O índice de infestação registrado foi de 5,7%. Isso significa que, de cada 100 imóveis visitados, em média, pouco mais de cinco possuíam um criadouro com potencial de infestação. Foram visitados 43.880 imóveis divididos em cinco estratos (regiões).

A umidade associada ao fortes calor são ambientes ideais para a reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da denge.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Prefeitura informou que os 60 agentes comunitários intensificarão as ações - como arrastões - de combate ao mosquito. Também pede-se a colaboração da população. Dos criadouros encontrados, 77,4% estavam localizados em recipientes plásticos, garrafas, latas, sucatas, vasos, pratos, pingadeiras, bebedouros e afins depositados em quintais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com apoio do Estado

Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025

Imagem de destaque
Cinquenta anos de pena

Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio

Imagem de destaque
Superando média histórica

Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná

Imagem de destaque
Londrina em segundo lugar

Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná


Número de focos em Londrina é o dobro de 2005


O número de focos do mosquito transmissor da dengue, neste início de ano, é mais que o dobro do registrado em 2005. Um levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde mostra que o índice é de 4,7%. O valor máximo recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é 1%. Bairros da Zona Oeste de Londrina, no entanto, têm mais de 10% de infestação.

Uma das áreas mais preocupantes é a região do Jardim San Remo (Zona Oeste). Pratos de vasos de plantas com água parada formaram o ambiente perfeito para reprodução do mosquito. Os moradores foram orientados para evitar a formação de novos focos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo