O estudante Alex Leandro Cantagalle, de 19 anos, se apresentou nesta terça-feira (12/06) a polícia de Londrina e confessou a autoria do assassinato de João Henrique Rodrigues Aleixo, 24 anos, morto com um tiro no abdômen na noite do último dia 3 em frente ao bar Intervalu"s, na Rua Tietê, área central da cidade. A mãe e o pai do estudante, divorciados, são investigadores da Polícia Civil.
O rapaz se entregou após ser convencido pelo pai, o investigador Carlos Roberto Cantagalle, que soube do crime pelo próprio filho e comunicou à polícia. O rapaz se deslocou de Foz do Iguaçu, onde reside, e apresentou a arma usada no crime - um revólver calibre 38. Mas negou-se a dar depoimento e afirmou que só fala em juízo.
Ele não foi preso e deve aguardar o julgamento em liberdade, já que é réu primário e tem residência fixa. Alex não tinha porte de arma e teria tido "uma adolescência de comportamento problemático", de acordo com uma fonte da polícia. Ainda não se sabe de quem era a arma e nem se ela tem registro, de acordo com os policiais.