A sede do Procon em Curitiba passará a abrigar um posto avançado dos Juizados Especiais. Termo de cooperação nesse sentido foi assinado nesta quarta-feira (28) pela secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Maria Tereza Uille Gomes, e a coordenadora do Procon, Cláudia Silvano, com o desembargador Ivan Bortoleto, supervisor-geral do Sistema de Juizados Especiais e 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná.
Com a instalação do posto, o consumidor que for ao Procon e não conseguir resolver seu problema administrativamente poderá no mesmo local ajuizar uma ação judicial. "A iniciativa tem por objetivo promover maior celeridade das lides que envolvem relações de consumo. O consumidor poderá sair do Procon, inclusive, com data de audiência marcada no Juizado Especial", disse o desembargador Ivan Bortoleto.
De acordo com a coordenadora do Procon, Cláudia Silvano, além de dar comodidade ao consumidor, a parceria permitirá soluções mais rápidas para os conflitos envolvendo consumo. "É mais um avanço, um grande passo na aproximação da Justiça com o cidadão", afirmou.
Leia mais:
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
O posto entrará em funcionamento na segunda quinzena de janeiro. Toda a estrutura para o seu funcionamento já está preparada, inclusive com funcionário designado e acesso ao sistema informatizado.