Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Improbidade

Justiça afasta prefeito de Nova Tebas por 112 dias

Redação Bonde
17 ago 2007 às 11:54

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A juíza Isabele Papafanurakis Ferreira Noronha, de Manoel Ribas, determinou o afastamento do prefeito de Nova Tebas por ato de improbidade administrativa. A decisão, de caráter liminar, atende a ação civil pública proposta em 31 de julho pelo promotor de Justiça Ricardo Alessandro dos Santos, que atua na comarca. O Ministério Público apurou que Djalma Ferreira de Aguiar contratou um funcionário para a prefeitura sem o devido concurso público. O prefeito foi afastado nesta sexta-feira (17).

Segundo informaçoes da assessoria de imprensa do MP, na sentença foi imposto o afastamento do prefeito do cargo por 112 dias, passíveis de prorrogação, a partir de sua notificação oficial. Também foi decretada a quebra do sigilo bancário do prefeito e de outras cinco pessoas que foram requeridas na ação e a indisponibilidade de bens de todos em até R$ 51 mil – valor que a contratação irregular do servidor teria custado ao erário.

Cadastre-se em nossa newsletter

Na ação, o MP-PR demonstra que a contratação do dentista Ricardo Grossi Marrola pelo Município teria sido efetuada por certame licitatório e não por concurso público, como previsto por lei.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo