Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Londrina

Justiça Eleitoral espera sanar problemas de lentidão no segundo turno

Redação Bonde
06 out 2014 às 11:03
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Justiça Eleitoral acredita que os problemas registrados em Londrina, durante o primeiro turno das eleições, serão minimizados no segundo turno, marcado para o próximo dia 26. Mais de 300 mil eleitores da cidade voltarão às urnas para escolher o Presidente da República.

O juiz Mário Azzolini, responsável pela coordenação da votação em Londrina, afirmou que, a partir de hoje, os preparativos para a segunda etapa do pleito serão retomados. "Acredito que teremos um trabalho menor, pois será uma eleição mais simplificada por conta da escolha de apenas um candidato". Mais de 5 mil mesários serão convocados novamente para comandar as 1.700 urnas distribuídas em todas as regiões do município.

Cadastre-se em nossa newsletter

No primeiro turno, houve vários problemas relacionados ao sistema biométrico. Em alguns casos, eleitores esperaram quase duas horas na fila para votar. A lentidão foi atribuída, especialmente, a falhas no leitor da biometria. "Acredito que esses problemas serão evitados, pois o mesário estará melhor preparado para aplicar o procedimento de identificação do eleitor e mais familiarizado com o sistema", finalizou o juiz. (Com informações da CBN Londrina).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade