O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) pode ter uma Vara Especializada no Combate ao Crime Organizado. A proposta da criação dessa unidade foi feita hoje à tarde (3 de junho) ao presidente do TJ, desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, por deputados estaduais que integram a CPI dos Caixas Eletrônicos. Vasconcelos disse que o TJ vai analisar a proposta. "Vamos requisitar estudos ao corpo técnico do Tribunal para verificar se todos os requisitos necessários para a criação da Vara estão contemplados. Mas minha manifestação de apoio é total. Prometo um estudo completo e rápido", disse o presidente do TJ.
Participaram da reunião com o desembargador os deputados Felipe Francischini (SD), Guto Silva (PSC), Missionário Ricardo Arruda (PSC), Cláudia Pereira (PSC) e o desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen.
"A Vara atenderia crimes que envolvam quadrilhas de criminosos que agem de forma organizada, como ocorre com os ataques aos caixas eletrônicos, além de atuar nos processos de crimes financeiros e contra a administração pública", explicou Francischini, que é presidente da CPI.