O Centro Universitário Campos de Andrade (Uniandrade) não pode mais admitir novos alunos em seu curso de Direito. A determinação é da 3ª Vara Federal de Curitiba.
Segundo informações da rádio CBN, a suspensão vale tanto para alunos aprovados em vestibular quanto para os transferidos de outras faculdades.
Ela será mantida até que a Uniandrade seja autorizada a ampliar as vagas pelo Ministério da Educação (MEC), com a participação do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.
Leia mais:
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Caso não cumpra a determinação, a Uniandrade terá que pagar multa de R$ 5 milhões. Além de não admitir novos alunos, ela terá que devolver as taxas de inscrição pagas pelos candidatos que não fizeram o vestibular 2003 por força da liminar concedida em novembro do ano passado.
Quem propôs a suspensão foi o Ministério Público, que diz que existem várias irregularidades no curso de Direito da Uniandrade. Segundo o MP, as falhas vão desde a falta de parecer opinativo da Ordem dos Advogados do Brasil até o número excessivo de vagas oferecidas.
O número de vagas para o curso de Direito teria passado de 100, que é o determinado pelo MEC, para 1.200, com oferta para outras 700 vagas para 2003.