O magistrado londrinense Francisco Roberto Ermel foi empossado, nesta segunda-feira (12), como desembargador do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR). O ato de posse foi realizado no gabinete da Presidência do TRT-PR, em Curitiba. A sessão solene ocorrerá no Plenário do TRT-PR, no dia 13 de abril.
"Poucos minutos atrás, fiz a promessa categórica e pública de cumprir e respeitar a Constituição e as Leis. Àquela declaração oficial, quero apenas acrescentar: esperei por muitos anos o dia de hoje, sempre com o pensamento de ser útil à sociedade paranaense e brasileira. Agora, é momento de comprometer-se ainda mais. Momento de assumir o compromisso de atuar nesta casa com entrega, dedicação e zelo, que possam me equiparar aos demais desembargadores que dela fazem a morada da Justiça", disse o novo desembargador em seu discurso de posse.
A presidente do TRT-PR, desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, lembrou em seu discurso a trajetória do magistrado. "Nós, os desembargadores com os quais tem interagido no período de sua convocação para as Turmas, somos testemunhas da dedicação, do aprumo, da qualidade e do imenso valor com que exerce a judicatura, granjeando e conquistando a admiração sincera de cada um. A serenidade, que transparece de sua postura pessoal e sua cultura jurídica ímpar, que emerge de suas sentenças, despachos, votos e acórdãos, dão-nos a certeza generalizada do quanto será abrilhantado este Tribunal", enfatizou.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Trajetória - Francisco Roberto Ermel ingressou na Magistratura em 1990 e nos últimos 19 anos foi juiz titular da 2ª Vara do Trabalho de Londrina. Atualmente, estava convocado para o Tribunal. Foi nomeado para desembargador do TRT-PR, pelo critério de antiguidade, para atuar na vaga do desembargador aposentado Rubens Edgard Tiemann.