Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio

Luiz Fernando Delazari é o novo secretário da Segurança

Redação - Folha de Londrina
16 mai 2003 às 08:56

Compartilhar notícia

Luiz Fernando Delazari: "Minha tarefa é implementar política na área de segurança" - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Paraná tem novo secretário de Estado da Segurança Pública.

O governador Roberto Requião (PMDB), que acumula a função desde a sua posse, no dia 1º de janeiro, anunciou nesta quinta-feira que o promotor Luiz Fernando Delazari, da Promotoria de Investigação Criminal (PIC), órgão vinculado ao Ministério Público (MP), assume o posto na próxima semana.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O anúncio foi feito em Cândido de Abreu (191 km ao sul de Apucarana), onde Requião lançou o programa de distribuição de leite para famílias de baixa renda.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com apoio do Estado

Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025

Imagem de destaque
Cinquenta anos de pena

Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio

Imagem de destaque
Superando média histórica

Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná

Imagem de destaque
Londrina em segundo lugar

Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná


Depois de Requião tornar pública sua preferência por um integrante do Ministério Público para sucedê-lo, o nome de Luiz Fernando Delazari ganhou força.

Publicidade


Nos últimos dias, ele era o mais cotado para assumir o posto. Também foram ventilados outros nomes, como o do promotor Ramatis Fávero.


Mas na noite de quarta-feira, depois de conversa com assessores na Granja do Canguiri, residência oficial, Requião decidiu formalizar a escolha de Delazari.

Publicidade


O que pesou na decisão foi justamente o fato de Delazari ser um promotor público.


''Além se ser do Ministério Público, ele tem se destacado no combate ao crime e à corrupção'', afirmou Requião, que conversou com o promotor antes de anunciar sua decisão.

Publicidade


Requião afirmou, em Cambará (22 km a noroeste de Jacarezinho) onde lançou programas para geração de emprego, que o nome foi indicado após uma consulta a vários setores e disse que o nome tem o apoio da Associação dos Magistrados do Paraná, Associação dos Procuradores do Paraná, Ministério Público, Polícia Civil e Militar. ''É um nome de consenso'', garantiu.


Delazari assume o cargo em um momento de reestruturação nas polícias Civil e Militar.

Publicidade


Com o objetivo de fazer uma ''limpeza na polícia'', Requião tomou as rédeas na área da segurança e fez alterações no Estatuto da Polícia Civil, já aprovado pela Assembléia Legislativa e sancionado por ele. Em linhas gerais, as novas regras agilizam a punição e afastamento de eventuais policiais corruptos.


O novo secretário pretende manter todas as ações iniciadas por Requião. Ele planeja também o lançamento de novos projetos.

Publicidade


''Minha tarefa é implementar a política da área de segurança para torná-la cada vez mais eficiente e garantir a todos o direito à tranquilidade e ao bem-estar'', afirmou, através da agência de notícias do governo.


O futuro secretário apóia a operação de desarmamento deflagrada esta semana por Requião, que pretende pagar aos policiais civis e militares R$ 100,00 por arma apreendida. ''O pagamento tem que ser visto sem hipocrisia, como um estímulo à produtividade dos policiais.''


O governo trabalha com a data de segunda ou terça-feira para Delazari assumir o cargo.

Antes de deixar o MP, o promotor precisa que seu afastamento de carreira seja aprovado pelo Conselho Superior do MP, formando por nove procuradores. O conselho reúne-se já na segunda-feira para deliberar sobre o assunto


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo