O Paraná vai reforçar a equipe que já atende as operações de busca e salvamento em apoio às forças de segurança do Rio Grande do Sul neste domingo (10). O governador Ratinho Junior (PSD) autorizou o envio de mais 52 bombeiros militares para auxiliar nos trabalhos de busca por sobreviventes e ajuda humanitária no estado gaúcho, que enfrenta a maior tragédia natural da história.
Ao menos 42 pessoas já morreram e 46 estão desaparecidas. São 8.282 desalojados, 3.193 desabrigados e 88 municípios afetados.
O novo grupo sai do Quartel do Corpo de Bombeiros em Curitiba em 15 viaturas. É composto por bombeiros dos CRBM (Comandos Regionais de Bombeiros) de Cascavel, Londrina e Curitiba, e do CCB (Comando do Corpo de Bombeiros) e do Gost (Grupo de Operações de Socorro Tático), inclusive o líder, major Gabriel Greinert.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
Esses reforços se juntam aos 11 profissionais do Estado que já estão em operação no Rio Grande do Sul. O Paraná enviou na quarta (6) quatro militares do Bpmoa (Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas). Esse primeiro grupo foi encorpado na sexta (8) e no sábado (9) com a chegada de mais sete bombeiros e três cães. A tropa paranaense conta com apoio de uma aeronave.