Cerca de 11.800 imóveis seguem sem energia elétrica no Paraná na manhã desta segunda-feira (20). Segundo a Copel (Companhia Paranaense de Energia), no final de semana, dois temporais provocaram estragos nas regiões Norte, Noroeste, Centro-Sul e Leste do Estado. Em algumas situações, além da alta incidência de descargas atmosféricas, foram registrados ventos de mais de 70km/h. Para agravar a situação, outra tempestade atingiu a região Oeste na madrugada desta segunda, provocando novos desligamentos.
Ao longo desta dia, as equipes devem trabalhar em alguns dos reparos mais complexos que exigem a substituição de postes e a retirada de árvores da rede. Em algumas localidades, a mata fechada e a dificuldade de acesso ao local dos estragos tornam o trabalho mais complexo. Nesta manhã, os municípios mais afetados são Ponta Grossa, Marechal Cândido Rondon, União da Vitória e Campina Grande do Sul.
FALTA DE LUZ
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
A comunicação de falta de luz pode ser feita pelo telefone, no aplicativo para celulares, pelo site www.copel.com e pelo número de WhatsApp 41 3013-8973. Sem internet, o aviso ainda pode ser enviado à Copel por meio de mensagem de texto (SMS) para o número 28593, escrevendo as letras “SL”, de “sem luz”, mais o número da unidade consumidora, que se encontra destacada no cabeçalho da conta de luz.