O mau tempo no Litoral do Paraná durante boa parte desta terça-feira deixou as equipes do Corpo de Bombeiros em estado de alerta. Um pescador se perdeu com sua embarcação e foi resgatado na Ilha do Farol, no início da noite.
O acidente mais grave, entretanto, envolveu uma embarcação da Ultragás, distribuidora de gás. Roberto Leopoldo da Silva, 34 anos; Wemberg Gregório, 26 anos; e Renato da Silva, 23 anos, naufragaram.
Equipe do Corpo de Bombeiros de Paranaguá foi acionada pela Capitania dos Portos de Paranaguá e Antonina e, por volta, das 19 horas, os rapazes foram resgatados com vida.
Leia mais:
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
O Corpo de Bombeiros no Litoral do Estado intensificou o plantão nesta madrugada. O Simepar, o sistema meteorológico do Paraná, prevê ventos mais fortes e o mar agitado para hoje até o meio-dia.
O Simepar explicou que o encontro de uma massa de ar fria, vinda da Região Sul (maior parte do Rio Grande do Sul), e de outra massa de ar quente, mais localizada ao norte (na região de Minas Gerais), é responsável pela variação climática que assustou os banhistas. O choque das duas massas ocorreu na altura da região litorânea. Os efeitos continuam nesta quarta-feira, de acordo com o corpo técnico do instituto.