Uma menina de 11 anos que fazia parte do grupo de coroinhas de São José das Palmeiras, município a 85 km de Cascavel, foi expulsa da igreja após questionar um padre sobre a frequência e as responsabilidade do grupo de coroinhas.
De acordo com reportagem da RPC TV, a mãe da menina, Rosane Bruno informou que a jovem participava dos movimentos da igreja desde os quatro anos e ficou desesperada com a decisão do padre. Ela quer entrar na Justiça para reverter a decisão, já que o religioso proibiu a menina de frequentar até a catequese.
Em entrevista à RPC TV, a coordenadora dos coroinhas, Sandre Menon, que presenciou a discussão, disse que a menina teria questionado o padre do porque se ir tanto a igreja. Ela ainda teria dito que "assim a gente não vai sair da igreja".
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Irritado, o padre falou que não aceitaria mais a garota como coroinha e chegou a dizer para ela procurar uma igreja evangélica. "[O padre falou] Você não precisa vim mais nem na catequese nem participar de movimento nenhum e nem na igreja porque nem Deus te quer assim. Pode ir para uma igreja evangélica", contou.
(Com informações da RPC TV)