Com foco nas eleições municipais de 2016, a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e mais de 30 instituições parceiras lançam oficialmente, no próximo dia 22, o movimento Vote Bem. O lançamento será marcado por uma palestra do ministro Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a partir das 19h, no Campus da Indústria do Sistema Fiep, em Curitiba.
Ele falará sobre o tema "Defeitos e virtudes do atual processo eleitoral". Antes, às 17h30, haverá uma apresentação sobre o movimento para a imprensa e convidados, com presença de representantes das entidades parceiras. As inscrições para a palestra são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.fiepr.org.br.
O Vote Bem é um movimento de conscientização política que busca estimular a reflexão sobre o voto responsável. Seu objetivo é mobilizar a sociedade sobre a importância de votar de maneira criteriosa, com o máximo de informação possível.
Leia mais:
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Destaca também a necessidade de cada cidadão acompanhar a atuação dos eleitos, por meio do monitoramento de suas ações e de indicadores do município, além da cobrança por uma eficiente aplicação dos recursos públicos. Os principais canais de divulgação da campanha são o portal www.votebem.org.br e as redes sociais, que irão disseminar informações relacionadas ao processo eleitoral, ao funcionamento das instituições públicas, aos políticos e a como fiscalizá-los.
Para impulsionar a campanha, todos os conteúdos e peças de divulgação poderão ser utilizados por qualquer pessoa ou instituição interessada em contribuir com o movimento. Em seu lançamento, o Vote Bem já conta com mais de 30 instituições parceiras, incluindo entidades representativas do setor produtivo e de classe, universidades, entidades religiosas e instituições públicas. Inúmeras outras organizações paranaenses também estão sendo convidadas e ainda podem aderir.