O Ballet de Maria Amaral, dirigido pela ex-primeira bailarina do Teatro Guaíra, mostra, hoje, às 20 horas, no Auditório Salvador de Ferrante, uma grande homenagem à coreógrafa boliviana Emma Sintani, que viveu no Brasil por mais de 30 anos, despertando emoções com seu trabalho.
Fazem parte do mesmo espetáculo as coreografias "Noturne", "Scenes de Dansée" e "Tributo". A apresentação terá a participação do Ballet Municipal de Telêmaco Borba, dirigido pelo coreógrafo Renán Castellón, com "Aleluia" e "Divertissement".
Na segunda parte do programa, estréia a criação contemporânea de Maria Amaral: "Misa Criolla", com música de Ariel Ramirez e vocal de Mercedes Sosa. O grupo executa movimentos tipicos folclóricos da Argentina e dos Andes. "Acreditamos não ser possível deixar de assistir a esse espetáculo, que pretende nos passar o misticismo e a magia, sem deixar de lado nossas crenças", afirma a coreógrafa.
Leia mais:
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná
Serviço: "Ballet de Maria Amaral", hoje, às 20 horas, no Auditório Salvador de Ferrante, do Teatro Guaíra. Ingressos a R$ 5,00. Informações: 200-1993 ou 262-8445