Desde segunda-feira (26), a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Maringá (Noroeste) promove a vistoria anual dos táxis da cidade canção. Os principais requisitos fiscalizados são segurança, conforto e higiene dos veículos. O trabalho segue até sexta-feira (30) na sede da pasta, localizada na avenida Colombo.
Segundo o Executivo, Maringá tem 165 táxis cadastrados. Em caso de reprovação, o taxista pode reparar as irregularidades e levar o automóvel para nova vistoria, garantindo o selo que libera o transporte de passageiros. Caso ele não promova os ajustes necessários, pode perder a verificação por um ano e fica impedido de trabalhar com corridas com aquele carro. O dono da concessão do serviço também pode sofrer penalizações.
São verificados os pneus, para-brisa, cintos de segurança, a parte elétrica, os bancos, sinalização, entre outras situações que visam o conforto do passageiro e o transporte seguro.
Leia mais:
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
De acordo com a Prefeitura, o automóvel precisa ter menos de 10 anos de fabricação e estar em excelente estado de conservação. Somente na manhã de segunda (26), quatro veículos foram reprovados. Entre os motivos mais comuns estão pneus desgastados, cintos de segurança com defeito, entre outros.