A Promotoria de Justiça de Nova Esperança denunciou por homicídio doloso qualificado um motorista que, segundo a Promotoria, teria assumido o risco de provocar um acidente, que culminou na morte de duas irmãs, pois estava embriagado.
Na madrugada de 29 de julho deste ano, o motorista seguia de Atalaia, onde havia participado de uma festa de rodeio, para Colorado, em companhia de outras cinco pessoas. De acordo com a denúncia crime, ele havia consumido bebida alcoólica, estava acima da velocidade permitida e fez uma ultrapassagem proibida, na contramão de uma curva acentuada da PR-458. O condutor do veículo perdeu o controle da direção e o carro acabou despencando de uma ponte estreita, afundando no rio Pirapó. Ele e outros três passageiros conseguiram se salvar, mas duas jovens que estavam no carro, uma de 15 e outra de 18 anos, morreram afogadas.
A Promotoria de Justiça sustenta que o motorista teria assumido o risco de produzir o acidente e, por isso, ele foi denunciado por homicídio doloso qualificado. O MP pediu também que a habilitação do motorista seja suspensa por medida cautelar.
Leia mais:
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
(com informações do Ministério Público do Paraná)