Em protesto contra o não pagamento do adiantamento salarial que deveria ter sido efetuado no último dia 20, motoristas e cobradores de Curitiba e região metropolitana bloqueiam a Praça Rui Barbosa na tarde desta segunda-feira (29). O local ficou interditado por duas horas de acordo com informações da Banda B.
"Das 32 empresas que operam em Curitiba e região metropolitana sete não cumpriram o que deveriam. Os trabalhadores não receberam até agora. São quatro mil dos 12 mil motoristas e cobradores prejudicados com isso. A situação está insustentável. Os ônibus que passam pela Praça Rui Barbosa não estão circulando, mas os outros estão normais", lamentou Dino César, vice-presidente do Sindicato de Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC).
Caso as empresas não cumpriram a decisão da justiça, motoristas e cobradores poderão entrar em greve. A iniciativa poderá durar até 72 horas começando a partir de hoje já que quatro mil profissionais passaram o Natal sem o pagamento da antecipação salarial. A Prefeitura de Curitiba informou que o atraso é de responsabilidade da Comec, do Governo do Estado. (Com informações da Banda B).