A Promotoria de Justiça de Formosa do Oeste ajuizou nesta sexta-feira (25) ação requerendo a suspensão parcial do concurso público que será realizado pelo Município de Nova Aurora, neste domingo (27). O Ministério Público pede que seja suspenso liminarmente o concurso para 18 dos 28 cargos abertos, uma vez que o edital não teria contemplado critérios e exigido conteúdos suficientes para permitir a seleção adequada de candidatos que concorrem a cargos técnicos de maior complexidade.
O concurso está sendo organizado pela Funtef – Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico da UTFPR e, de acordo com o Município, teve 1323 candidatos inscritos.
A Promotoria requer que seja suspenso o concurso em relação aos cargos de assistente social, engenheiro civil, fisioterapeuta, advogado, odontólogo, cirurgião dentista – PSF, médico 20 horas, médico 40 horas, médico veterinário, psicólogo, professor e professor da educação infantil, atendente administrativo, agente comunitário de saúde, auxiliar de contabilidade, auxiliar de enfermagem, atendente de consultório dentário e agente da dengue.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
De acordo com o promotor de Justiça Márcio Soares Berclaz, que propôs a ação, um termo de ajustamento de conduta foi firmado com o município, em março, a fim de adequar algumas situações do concurso.
A Promotoria aguarda a apreciação da ação pelo Juízo de Formosa do Oeste.