Os motoristas com infrações cometidas até 31 de dezembro de 2002 já podem parcelar as multas municipais em até 12 vezes.
A Prefeitura começou a aceitar solicitações de parcelamento nesta terça-feira. As solicitações poderão ser feitas até 21 de julho via internet ou diretamente na Diretran (Diretoria de Trânsito), que é o órgão municipal de trânsito.
O parcelamento de multas poderá ser solicitado pela internet através do site do Detran. Com o número do Renavam, o motorista terá acesso ao simulador e poderá visualizar as formas de parcelamento.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, o valor de cada parcela não poderá ser inferior a R$ 50. Se o proprietário do veículo concordar com o parcelamento, poderá imprimir a guia para pagamento e o contrato, que deverá ser assinado e entregue na Diretran, que fica na Rodoferroviária.
O licenciamento do veículo só será liberado depois da confirmação do crédito bancário. No caso de pagamento em dinheiro, a liberação ocorrerá dois dias depois. Quem pagar com cheque terá o licenciamento liberado após cinco dias.
Se não puder fazer o parcelamento pela internet, o motorista poderá solicitá-lo na própria Diretran, das 8h30 às 17h00, de segunda a sexta-feira. Quem já parcelou multas em anos anteriores e não quitou o pagamento não poderá solicitar novo parcelamento. Motoristas que tenham recursos em andamento também não poderão ser beneficiados pela medida.
Em caso de pessoa jurídica, o parcelamento terá que ser feito pelo representante legal, que deverá levar cópia autenticada do contrato social ou estatutos da empresa (inclusive alterações). Caso seja feito por procuração, o documento deverá conceder poderes específicos para a solicitação de parcelamento e deverá ter firma reconhecida.
O prefeito Cassio Taniguchi disse que a próxima meta será implantar a obrigatoriedade de respeito à travessia de pedestres na faixa, como acontece em Brasília e em Florianópolis.