Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ilha do Sol

Municípios recebem doação de protetores faciais hospitalares

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
29 mai 2020 às 19:31
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Diante da dificuldade em se encontrar no mercado equipamentos hospitalares de proteção para profissionais que estão na linha de frente do enfrentamento à Covid-19 - as empresas VCI SA, incorporadora do Residence Club at the Hard Rock Hotel Ilha do Sol, Ultra Master Plug – UMP Equipamentos de Segurança, e Paraná Trading Comércio & Exportação, com apoio da Agência de Marketing Red Land, fizeram a doação de protetores faciais hospitalares aos municípios de Primeiro de Maio e de Sertaneja - ambos na região da Ilha do Sol (norte do Paraná), onde se localiza o empreendimento em construção pela VCI.

No total 150 protetores foram doados. Os produtos foram produzidos emergencialmente pela UMP, uma das principais do Brasil no segmento de Equipamentos de Proteção Individual.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Os gestores dos dois municípios relataram que, como os equipamentos de proteção estão em falta no mercado, as cidades pequenas não estão conseguindo adquirir os produtos em pequena quantidade. "Veio em um ótimo momento”, opinou a prefeita Bruna Casanova, de Primeiro de Maio. O município teve dois casos confirmados de Covid-19 e um dos pacientes foi a óbito. "Criamos uma unidade de atendimento exclusiva para atender suspeitos da doença. Os equipamentos serão usados pelos funcionários desta unidade”, informou.

Leia mais:

Imagem de destaque

Rompimento de adutora afeta abastecimento em bairros de Apucarana

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Ataque de fúria

Durante espera por atendimento, mulher destrói computadores de unidade de saúde de Rolândia

Imagem de destaque
Nesta semana

Técnicos do IAT de Pitanga resgatam filhote de coruja-buraqueira

O prefeito de Sertaneja, Jamison Donizete da Silva, também destacou que a doação chegou em boa hora. O município também encontra dificuldades para comprar equipamentos de proteção em pouca quantidade. "Chegamos a licitar uma compra, mas a empresa vencedora alegou que não ia conseguir entregar”, contou. Com apenas um caso confirmado, Sertaneja também criou uma unidade exclusiva para atendimento de pacientes com sintomas gripais, onde os equipamentos devem ser utilizados.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade