O secretário municipal de Obras, Aloysio Crescentini de Freitas, afirmou na segudna que a prefeitura de Londrina irá terceirizar o restante das obras de revitalização da Praça Marechal Floriano Peixoto, na região central.
Ele disse que o ritmo da reforma, que teve início em novembro do ano passado, é lento porque os operários da secretaria de Obras são poucos (82 no total) e têm contratos de trabalho de seis horas diárias, o que faz com que saiam do serviço muito cedo.
''Este número de operários é problemático, porque muitas vezes eles têm que atender emergências em outras regiões da cidade. Se tivéssemos terceirizado as obras desde o início, a praça ficaria pronta mais cedo'', admitiu Freitas. O prazo inicial para o fim da reforma era até o Natal.
Leia mais:
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná
O secretário informou que a prefeitura pretende finalizar a revitalização em cerca de 40% de toda a área da Floriano Peixoto. A adequação da parte telefônica está pronta e a parte elétrica deve ficar pronta ainda esta semana. Os operários da secretaria também fizeram adequações nos canteiros e retiraram parte do piso (composto de petit-pavet e lajotas de formato ondulado).
Leia a matéria completa na edição desta terça da Folha de Londrina