O governo do Paraná lançou nesta sexta-feira, no Porto de Paranaguá, a Operação Safra 2007. O objetivo é reforçar medidas para garantir tranqüilidade no escoamento da produção agrícola que segue em direção ao porto paranaense.
A operação vai funcionar com a integração entre a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Polícias Militar, Civil, Federal, Corpo de Bombeiros, Força Verde, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Receita Federal, Guarda Portuária e Claspar.
"A cada ano temos aprimorado a operação safra, que é uma maneira de acolher o caminhoneiro que chega ao Porto", disse o superintendente da Appa, Eduardo Requião. O secretário-chefe da Casa Militar, tenente-coronel Anselmo José de Oliveira, também esteve presente à cerimônia e disse que a intenção é oferecer a melhor proteção possível aos caminhoneiros.
Leia mais:
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná
"Este grande trabalho de integração entre as polícias e outros órgãos que trabalham com o Porto vão garantir o sucesso do escoamento da safra", afirmou.
A inspetora superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Maria Alice Nascimento Souza, também participou do lançamento e disse que o sucesso do fluxo de caminhões na rodovia depende muito do trabalho realizado pela Appa.
AEN