Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Aponta TCE-PR

Paraná: câmara extrapolou remuneração de vereadores

Redação Bonde com TCE-PR
09 dez 2014 às 18:31

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As contas de 2012 da Câmara Municipal de Vitorino (Sudoeste), de responsabilidade do então presidente, Edemar Luiz Mysczak, foram julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). A unidade técnica apontou duas irregularidades: recebimento de remuneração dos agentes políticos acima do valor devido e impossibilidade do desenvolvimento de efetiva atividade de controle interno.

Os vereadores Neuro Raimundo Monteiro e Edemar Luiz Mysczak deverão restituir aos cofres municipais a importância recebida acima dos limites legais, no valor de R$ 1.404, 00 cada um, devidamente corrigida. Além disso, o Tribunal aplicou ao ex-presidente da Câmara multa de 30% sobre o valor recebido impropriamente por todos os vereadores no exercício de 2012. A sanção está prevista no artigo 89 da Lei Orgânica do TCE (Lei Complementar Estadual nº 113/2005).

Cadastre-se em nossa newsletter

Os votos dos conselheiros foram embasados em instrução da Diretoria de Contas Municipais (DCM) e parecer do Ministério Público de Contas (MPC). O gestor pode recorrer da decisão, tomada na sessão de 18 de novembro da Primeira Câmara.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo