Pesquisa mensal de emprego do Ministério do Trabalho revela que 106.311, dos 237.737 empregos com carteira assinada criados este ano na região Sul, foram gerados no Paraná. Esse número significa que o Estado é responsável por 45% de todos os empregos diretos gerados pelos Estados da região.
Segundo o secretário de Estado do Planejamento e Coordenação Geral, Reinhold Stephanes, o resultado revela os acertos da política voltada para a geração de empregos adotada pelo atual governo. Stephanes cita a isenção de impostos para micro e pequenas empresas, a redução das tarifas de energia elétrica e o incentivo à criação de novas empresas, por meio do programa Bom Emprego, que difere o pagamento do ICMS para quem instalar indústrias no interior do Estado.
De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), nos últimos 19 meses foram criados 168.681 empregos com carteira assinada no Paraná. Esses índices colocam o Estado como o terceiro maior gerador de empregos do país, atrás apenas de São Paulo, com 39,4 milhões de habitantes e 648.302 empregos criados, e Minas Gerais, que gerou 283.721 novas vagas diretas e tem 18,9 milhões de habitantes. A população do Paraná é de 9,6 milhões de habitantes
Leia mais:
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Informações da ABr