Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paraná terá observatório internacional de alimentos

Redação - Bonde
25 mar 2002 às 16:12
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Paraná será sede de um observatório internacional para o controle e a certificação da segurança higiênica e da qualidade dos alimentos produzidos no país. O laboratório será instalado pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), com apoio da Universidade de Estudos de Parma, na Itália, uma das mais tradicionais do mundo no controle de alimentos, e indústrias brasileiras do setor alimentar.

O convênio para a instalação do observatório foi assinado nesta segunda-feira durante a abertura do II Simpósio Ítalo-Brasileiro Sobre Tecnologia de Alimentos, organizado pela Embaixada da Itália, pelo Instituto do Comércio Exterior Italiano, em colaboração com o Governo do Paraná.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Será um laboratório de alta tecnologia que vai elevar os produtos alimentares brasileiros e especialmente os paranaenses aos padrões de qualidade internacional", afirmou o secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Miguel Salomão.

Leia mais:

Imagem de destaque
No topo do ranking

Paraná tem a melhor educação do Brasil, segundo dados do Ideb

Imagem de destaque
Maior volume de vendas

Comércio do Paraná cresce acima da média nacional em junho, com alta de 2%

Imagem de destaque
Siqueira Campos

Engavetamento de cinco veículos termina com quatro feridos no Norte Pioneiro

Imagem de destaque
HU e Evangélico de Londrina

Hospitais do Paraná vão aplicar vacina BCG em recém-nascidos na maternidade


O Simpósio Ítalo-Brasileiro Sobre Tecnologia de Alimentos, que prossegue até quarta-feira no auditório do Centro Integrado dos Empresários de Trabalhadores do Paraná (Cietep), trouxe a Curitiba cerca de 600 representantes de entidades governamentais e privadas dos dois países.

Além da instalação do laboratório de controle da qualidade de alimentos no Paraná, o encontro está permitindo acordos de parcerias entre os empresários, o que é facilitado pelo fato de os setores alimentares do Brasil e da Itália complementarem-se um ao outro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade