Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paraná terá observatório internacional de alimentos

Redação - Bonde
25 mar 2002 às 16:12

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Paraná será sede de um observatório internacional para o controle e a certificação da segurança higiênica e da qualidade dos alimentos produzidos no país. O laboratório será instalado pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), com apoio da Universidade de Estudos de Parma, na Itália, uma das mais tradicionais do mundo no controle de alimentos, e indústrias brasileiras do setor alimentar.

O convênio para a instalação do observatório foi assinado nesta segunda-feira durante a abertura do II Simpósio Ítalo-Brasileiro Sobre Tecnologia de Alimentos, organizado pela Embaixada da Itália, pelo Instituto do Comércio Exterior Italiano, em colaboração com o Governo do Paraná.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Será um laboratório de alta tecnologia que vai elevar os produtos alimentares brasileiros e especialmente os paranaenses aos padrões de qualidade internacional", afirmou o secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Miguel Salomão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dados detalhados

Detran disponibiliza página de estatísticas para consultas sobre veículos

Imagem de destaque
Gerou estragos

Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva

Imagem de destaque
Ampliação do programa

Pé-de-Meia: 135,3 mil estudantes são beneficiados no Paraná

Imagem de destaque
R$ 78,7 bilhões para 2025

Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento


O Simpósio Ítalo-Brasileiro Sobre Tecnologia de Alimentos, que prossegue até quarta-feira no auditório do Centro Integrado dos Empresários de Trabalhadores do Paraná (Cietep), trouxe a Curitiba cerca de 600 representantes de entidades governamentais e privadas dos dois países.

Além da instalação do laboratório de controle da qualidade de alimentos no Paraná, o encontro está permitindo acordos de parcerias entre os empresários, o que é facilitado pelo fato de os setores alimentares do Brasil e da Itália complementarem-se um ao outro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo