Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Penitenciária tem a 11ª morte do ano

Redação - Folha do Paraná
29 mai 2001 às 18:21

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mais um preso foi morto dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Piraquara (Região Metropolitana de Curitiba). Foi a 11ª morte registrada desde o início do ano. José Gonçalves de Lima, de 38 anos, foi assassinado a golpes de estoque (arma cortante improvisada) às 9h45 de ontem. Ele já tinha cumprido sete dos 11 anos a que foi condenado por assalto.

O autor do crime, Lourival de Paula Santos, de 34 anos, alegou que tinha sido assediado sexualmente pela vítima. Em abril deste ano, Santos matou outro preso, Moslei Matiello Xavier, também a estocadas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o diretor da PCE, Luiz Carlos Couto, Santos é homossexual assumido e o primeiro crime foi cometido porque Xavier teria inventado intrigas a respeito do relacionamento que ele mantém com outro preso da penitenciária.

Leia mais:

Imagem de destaque
Balanço semanal

Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos

Imagem de destaque
Luto

Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos

Imagem de destaque
7,84 milhões de litros por segundo

Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda


Santos vai passar por um conselho de disciplina e deve ficar em isolamento por 30 dias. Depois, voltará ao convívio com outros presos. O diretor da PCE afirma que vai tentar transferir o detento para outra penitenciária. "Vai acabar ficando perigoso para ele. Um irmão da vítima também está preso aqui na PCE."

Souza analisa que esse tipo de situação é inevitável. "Ninguém tem culpa. Se numa cidade ocorrem tantos crimes, o que dizer de uma penitenciária com 1,4 mil presos?" De acordo com o diretor, são feitas revistas periódicas. Mas as duas rebeliões que destruíram parte do presídio e as instalações antigas acabam prejudicando o trabalho de fiscalização.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo