A causa do incêndio que consumiu o arquivo morto da Prefeitura de Rolândia e comprometeu a estrutura da sala em que os documentos ficavam será apurada pelos peritos do Instituto de Criminalística (IC) de Londrina. O fogo começou pouco antes das 15h da última quinta-feira (10) e foi controlado por volta das 16h30, após o acionamento de dois caminhões do Corpo de Bombeiros local. O trabalho de rescaldo só foi concluído por volta das 23h.
Segundo a corporação, a edificação de aproximadamente 200 metros quadrados está comprometida. Durante o combate às chamas, uma pá carregadeira abriu dois buracos nas paredes para permitir o acesso dos bombeiros aos focos do incêndio.
O fogo começou no forro, provavelmente após um curto-circuito provocado pelo contato entre a água da chuva e a fiação elétrica, que é antiga. A causa oficial, no entanto, dependerá do laudo da perícia do IC.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Informações da assessoria de imprensa da prefeitura apontam que a sala abrigava arquivos datados de 1958 até 1980. Ninguém se feriu.