A Polícia Federal do Rio Grande do Sul irá solicitar à Justiça Federal, na próxima segunda-feira (4), que autorize a transferência para o Paraná e Fortaleza dos 26 envolvidos na tentativa de megarroubo em Porto Alegre e que foram presos, nesta sexta-feira (2), pela Operação Facção Toupeira, da PF. Já está sendo cogitada a hipótese de transferência para a recém-inaugurada penitenciária federal de Catanduvas, região Oeste do Paraná.
De acordo com informações da Gazeta do Povo, a quadrilha presa na sexta em Porto Alegre pode ter recebido informações privilegiadas de funcionários de um dos dois bancos que seriam alvo do crime, o Banrisul e a Caixa Econômica Federal.
A operação Toupeira, que prendeu 38 pessoas, frustrou um plano de assalto aos cofres de duas agências bancárias em Porto Alegre. Dos mandados de prisão executados, 26 foram no Rio Grande do Sul, sete em São Paulo, três em Maceió, um na Paraíba e um no Piauí. Outras 18 pessoas acusadas de participação na quadrilha continuam sendo procuradas pela PF.