O governador Roberto Requião assinou nesta semana a autorização para construção do novo Centro de Socioeducação em Piraquara para o atendimento a adolescentes em conflito com a lei. A empresa vencedora, Construtora Técnica de Obras Civis Ltda, apresentou proposta de R$ 6,72 milhões para a realização da obra. O prazo de conclusão é de cerca de 240 dias.
A construção de cinco novos Educandários estava prevista para começar em 2005. Em dezembro do ano passado, Requião assinou a ordem para a construção das unidades de Cascavel, Laranjeiras do Sul e Ponta Grossa. Os outros dois novos centros, para as cidades de Maringá e Piraquara, não foram autorizadas na época. O governador não aceitou a coincidência entre os valores apresentados nas propostas de licitação e resolveu pedir a reedição do processo. O processo para construção do novo centro de socioeducação em Maringá ainda cumpre prazo de recursos.
Segundo levantamentos do Instituto de Ação Social do Paraná (Iasp), no início deste mês as três unidades em construção estavam com uma média de 18% das obras prontas.
Leia mais:
Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva
Pé-de-Meia: 135,3 mil estudantes são beneficiados no Paraná
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
Inmet emite alerta de tempestade que inclui Paraná até quarta-feira
Cada unidade nova abrigará 70 adolescentes em conflito com a lei, em um prédio de 4.750 metros quadrados de área construída. Além da construção dos novos prédios, o Educandário São Francisco, também em Piraquara, passará por uma ampla reforma.
Informações da AEN