Ainda na manhã desta sexta-feira (4), representantes da Policia Militar (PM) vão anunciar como será o esquema de segurança para o clássico Atlético x Coritiba, o Atletiba, que acontece neste domingo (6), às 16 horas, na Vila Capanema.
Também na mesma manhã, às 10h30, o comandante Geral da PM, coronel Roberson Luiz Bondaruk vai se pronunciar para a imprensa a respeito da denúncia de que policiais militares torturaram um rapaz no bairro Uberaba, em março deste ano.
O servente de pedreiro Ismael Ferreira da Conceição, de 19 anos, afirma que foi seguidamente torturado , após supostamente ser confundido com um assaltante. O caso aconteceu dia 3 de março, dois dias depois da ocupação de 12 comunidades do Uberaba, na Capital, para instalação da primeira Unidade Paraná seguro (UPS) do Estado.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
O caso foi denunciado pela Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná (OAB-PR).
O Comando da Polícia Militar reconheceu o fato, os policiais foram identificado e foi instaurado inquérito policial. Os policiais envolvidos tinham sido afastados e, segundo declarações anteriores do comando da PM, poderiam ser expulsos da corporação.