Uma dona de casa, de 40 anos, foi presa por policiais militares, em Telêmaco Borba (128 km ao norte de Ponta Grossa), poucas horas depois de sequestrar um recém-nascido do Hospital e Maternidade Doutor Feitosa. Segundo o tenente Nivaldo do Rego, a mulher levou a menina, depois de fingir visitar a mãe do bebê, na quinta-feira.
''Conseguirmos prendê-la, quando ela já estava em casa. O bebê ainda estava com a roupa do hospital e com a fitinha que identifica a mãe'', disse o tenente. A acusada, que estava grávida e perdeu o bebê, queria enganar o marido e a família.
A mãe teve a criança por volta do meio-dia de quinta-feira e às 16 horas a mulher apareceu no quarto. ''A mulher entrou no quarto, entregou um pacote de bolacha e pegou a menina no colo. Disse que mostraria a criança para seu marido e já voltava'', contou.
Leia mais:
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná
Depois das primeiras buscas, por volta das 19 horas, de acordo com Nivaldo, uma ligação anônima informava que a mulher estava em casa, mostrando o bebê para a família. ''Fomos à casa dela e encontramos a criança'', explicou. O bebê foi devolvido à família e a mulher levada à delegacia. Ela poderá ser autuada por sequestro.
Folha de Londrina