Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Procedimento pacífico

Polícia reintegra fazendas ocupadas pelo MST

Agência Estadual de Notícias
23 fev 2010 às 20:11

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Polícia Militar desocupou na manhã desta terça-feira (23) a fazenda São Francisco II, localizada em Ponta Grossa. Os 30 manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que ocupavam a área saíram pacificamente do local. Participaram da ação 10 policiais militares do 1º Batalhão.

A reintegração da área foi determinada pelo juiz Fábio Leite, da comarca de Ponta Grossa. De acordo com o comandante da ação, major Marcos Lins Côndolo, a desocupação da fazenda começou por volta das 7 horas e foi concluída às 14 horas. Os ocupantes estão sendo encaminhados para o assentamento Emiliano Zapata, distante 500 metros da fazenda invadida e local onde eles estavam antes da ocupação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Eles teriam invadido a propriedade do tenente-coronel aposentado Valdir Copetti Neves no dia 6 de fevereiro. No dia 13, policiais militares teriam ido até o local para intervir após um conflito entre os manifestantes e o proprietário da fazenda.

Leia mais:

Imagem de destaque
Balanço semanal

Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos

Imagem de destaque
Luto

Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos

Imagem de destaque
7,84 milhões de litros por segundo

Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda


SÃO JOÃO DO CAIUÁ

Publicidade


Na manhã desta terça-feira (23), a partir das 6h, a Polícia Militar também desocupou a fazenda São Fabiano Meralva, localizada no município de São João do Caiuá, na região noroeste do Estado. Cerca de 150 PM’s retiraram do local 30 pessoas que invadiram a fazenda desde março de 2009.


Segundo o capitão Eroni Roberto Antunes, comandante operacional da reintegração, a saída dos manifestantes foi pacífica. "Desde o início negociamos com os manifestantes, de modo que tudo ocorreu tranquilamente, sem qualquer tipo de conflito", disse.

Os ocupantes pertencem ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e Movimento dos Agricultores Sem Terra (MAST). Essa é a quarta vez que a Polícia Militar reintegra a área da fazenda São Fabiano Meralva, que pertence a Companhia Agrícola e Indústria Nova Esperança.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo