Presos custodiados na carceragem da Cadeia Pública de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, iniciaram um tumulto no fim da noite de quinta-feira (19), por volta das 23h, após uma tentativa de fuga frustrada.
Os presos abriram um buraco no teto da carceragem para tentar fugir, mas a ação foi flagrada por agentes de cadeia pública e policiais civis que estavam de plantão.
Imediatamente, reforços policiais foram acionados. Revoltados, os presos quebraram portas e depredaram o interior das celas. A situação no momento está controlada. A segurança da unidade foi reforçada com o apoio do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), unidade de elite da Polícia Civil.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
No local, há 106 presos. Algumas transferências devem ser realizadas ainda nesta sexta-feira (20). Reparos também já foram iniciados.
Outra tentativa de fuga já havia sido impedida na última terça-feira (17), quando, por volta das 17h, a equipe de plantão localizou um buraco na ventana (entrada de ar) de uma das celas. De imediato, o local foi isolado e reparado.
Na quarta-feira (19), inclusive, o juiz da Vara de Execuções Penais de São José dos Pinhais, esteve presente na carceragem e conversou com os detentos.