Policiais Federais de Curitiba, em greve desde o dia 7 de agosto, realizam nesta quarta-feira (12) uma doação coletiva de sangue, no Biobanco do Hospital de Clínicas, como forma de manifestação.
Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Paraná (Sinpef-PR), Fernando Vicentine, 130 agentes, escrivães e papiloscopistas participam da ação, sendo que pelo menos 50 devem conseguir doar.
"A ação é um contraponto ao que foi dito pelo governo federal, de que nós somos o sangue azul do funcionalismo público. Estamos provando que não temos sangue azul. Não votamos nossos próprios aumentos e enfrentamos um risco superior ao de qualquer outra categoria", afirmou.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Ele disse que, a princípio, a idéia era que ao menos 30 dos 130 policiais em greve doassem, já que o hospital, por conta do controle exigido, impõe algumas restrições. "Encontramos um menino que é de fora do Estado e que precisa de 50 doações. Então surgiu um motivo a mais e estamos tentando conseguir esses 50", explica.
Na segunda-feira, policiais federais já fizeram manifestações parecidas em Cascavel. Nesta terça, agentes também protestaram nas Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu.
Eles pedem a reestruturação da carreira e a recomposição do efetivo, que dizem estar defasado.
O protesto desta quarta acontece até as 18h. Para quem quiser participar, o endereço é Rua Agostinho de Leão Jr, 108, Alto da Glória.