O coronel Aramis Linhares Serpa é o novo comandante do Policiamento da Capital. A passagem de cargo se deu no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Curitiba. Serpa, até então, respondia pela diretoria de apoio logístico da PM. Ele assume o lugar do coronel Oscar Paluch, que estava há um ano no comando. A partir de segunda-feira, Paluch assume o Estado Maior da Polícia Militar e o Subcomando, também na sede do Comando Geral da PM.
Serpa afirmou, durante a solenidade de posse, que a aproximação entre policiais e a população será a prioridade de seu comando em Curitiba e em outros 22 municípios da Região Metropolitana. De acordo com informações repassadas pela assessoria de imprensa da PM, a idéia é descentralizar o policiamento, instalando módulos em pontos estratégicos, a exemplo de unidades já existentes em Curitiba (Passeio Público, Praça do Atlético e em frente ao estádio do Paraná Clube). Serpa vai comandar um efetivo de aproximadamente 3,5 mil policiais.
O novo comandante do Policiamento da Capital tem 47 anos e ingressou na Polícia Militar em 1974. Já foi comandante do Colégio da Polícia Militar, instrutor da Academia Policial Militar do Guatupê, comandante do Batalhão de Polícia de Guarda, comandante do 12º Batalhão, chefe do Estado Maior do Comando de Policiamento do Interior e comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária.