Termina nesta sexta-feira o prazo para os contribuintes quitarem ou parcelarem seus os débitos inscritos em dívida ativa. O desconto é de 90% sobre juros, multa e atualização monetária, para pagamento a vista.
Quem optar pelo parcelamento poderá pagar em até 16 meses com desconto de 85% nos juros, 70% na multa e 60% na atualização. Entre 17 e 24 meses, o desconto será de 70% nos juros, 50% na multa e 50% na atualização.
De 25 até 48 meses, o desconto passa para 50% nos juros, 30% na multa e 30% na atualização. O valor mínimo das parcelas é R$ 15.
Leia mais:
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
O atendimento é feito no salão nobre da prefeitura, que fica no primeiro andar do prédio. É necessário levar fotocópias da carteira de identidade e do CPF, além dos carnês recentes de IPTU.
Na quinta-feira, penúltimo dia para pagamento ou parcelamento com desconto, foram atendidos mais de 500 contribuintes. Foi necessário estender o horário de atendimento até as 20 horas. Segundo o site da prefeitura, nesta sexta-feira, o horário de atendimento será das 8 às 17 horas.
Podem ser pagos com descontos o Imposto Predial e Territorial Urbano
(IPTU), o Imposto Sobre Serviços (ISS), as taxas de Funrebom e alvarás.
Segundo o diretor da Dívida Ativa, Ali Hassan Safieddine, não haverá mais prorrogação da data. "Quem não aproveitar para percelar ou quitar o débito até esta sexta-feira terá sua dívida encaminhada para cobrança judicial", lembra.